GALBILEC | Requalificação da residência sénior da SCM da Guarda
16263
post-template-default,single,single-post,postid-16263,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-13.1.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Requalificação da residência sénior da SCM da Guarda

A requalificação e ampliação do lar da Guarda da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, uma empreitada estimada em 2 milhões de euros, assumiu-se como um projeto prioritário desta instituição a curto/médio prazo.
Esta unidade residencial sénior localiza-se na rua Dr. Francisco dos Prazeres, no centro da cidade da Guarda, e após esta intervenção, passará a ter disponíveis 75 camas.
O principal objetivo deste projeto de requalificação e ampliação passa por adequar as instalações originais, ao cumprimento da atual legislação para a equipamentos sociais, no que respeita a acessibilidades e segurança, de modo, a melhorar a habitabilidade do espaço por parte de toda a comunidade.
Em termos estruturais o edifício encontra-se organizado em quatro pisos, sendo que o projeto de requalificação contempla alterações ao nível da distribuição de espaços, reformulação de acessos e criação de novas áreas.Em síntese: este projeto contempla uma articulação dos espaços funcionais, conseguida através da eliminação de barreiras arquitetónicas, proporcionando aos utentes que o lar recebe, uma existência confortável e independente, na medida do possível, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável.
A Galbilec é responsável pela Elaboração, Gestão e Coordenação de todo o projeto.
A construir o futuro no presente.
Não existem comentários

Publicar comentário