Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

08 de junho de 2017

A requalificação e ampliação do lar da Guarda da Santa Casa da Misericórdia da Guarda, uma empreitada estimada em 2 milhões de euros, assumiu-se como um projeto prioritário desta instituição a curto/médio prazo. Esta unidade residencial sénior localiza-se na rua Dr. Francisco dos Prazeres, no centro da cidade da Guarda, e após esta intervenção, passará a ter disponíveis 75 camas.
O principal objetivo deste projeto de requalificação e ampliação passa por adequar as instalações originais, ao cumprimento da atual legislação para a equipamentos sociais, no que respeita a acessibilidades e segurança, de modo, a melhorar a habitabilidade do espaço por parte de toda a comunidade. Em termos estruturais o edifício encontra-se organizado em quatro pisos, sendo que o projeto de requalificação contempla alterações ao nível da distribuição de espaços, reformulação de acessos e criação de novas áreas.
Em síntese: este projeto contempla uma articulação dos espaços funcionais, conseguida através da eliminação de barreiras arquitetónicas, proporcionando aos utentes que o lar recebe, uma existência confortável e independente, na medida do possível, contribuindo para um envelhecimento ativo e saudável.
A Galbilec é responsável pela Elaboração, Gestão e Coordenação de todo o projeto.
A construir o futuro no presente.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Portugal vai ter Centro de Formação para a Economia Social

Portugal será o primeiro país da União Europeia a ter um Centro de Formação para a Economia Social. Este projeto encontra-se enquadrado no Plano de Ação Europeu para a Economia Social, e um dos pontos do Compromisso Social do Porto, assinado em maio de 2021, no Porto.

LER MAIS

Galbilec Património

O Património Cultural como herança do passado e lugar de memória coletiva. Um legado de saberes, crenças e tradições. Salvaguardá-lo é resgatar a História.

LER MAIS