Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

20 de janeiro de 2022

Portugal será o primeiro país da União Europeia a ter um Centro de Formação para a Economia Social. Este projeto encontra-se enquadrado no Plano de Ação Europeu para a Economia Social, e um dos pontos do Compromisso Social do Porto, assinado em maio de 2021, no Porto.

Este centro de competências de Economia Social é um dos cinco centros previstos no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), com um investimento de cerca de 60 milhões de euros.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, presente na cerimónia, afirmou tratar-se de "um dia histórico, mas também um dia de enorme esperança", onde "temos que acelerar o investimento social para responder aos enorme desafios que temos como País. A economia social é a nossa área de intervenção na sociedade em que o capital são as pessoas (...) "a economia social emprega mais de 6% das pessoas em Portugal...é um motor determinante nesta recuperação e no que deve ser o momento de viragem do ponto de vista de mobilização social..."

 

#PRR #planoderecuperaçãoeresiliência #social #portugal



« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS

Galbilec é TOP10+® Setores Prtugal

A Galbilec recebe pelo segundo ano consecutivo a distinção TOP10+® Setores Portugal by Scoring, na categoria Arquitetura, Engenharia e Projetos.

LER MAIS