Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

02 de outubro de 2020

A pandemia da COVID-19 alterou a forma como os arquitetos projetam as residências seniores. Como explica o nosso arquiteto Octávio Lourenço ao Jornal Expresso, estes espaços “são arquitetados para não parecerem um lar (…) A pandemia de covid-19 trouxe algumas alterações na forma de construir estes espaços, que são arquitetados para não parecer um lar”.

É o caso da Residência Sénior Senhora do Cardal, um projeto a cargo da A77, marca de Arquitetura da Galbilec, onde “num terreno com 8000 metros quadrados, apenas 2000 serão de construção”.

O desenho desta residência “foi concebido para reunir uma oferta inovadora, abandonando a ideia de ‘depósito de velhos’, e contam com áreas generosas nos quartos, varandas para o exterior que permitem o acesso a cadeiras de rodas e áreas generosas com boa exposição solar e franco acesso ao exterior”, acrescenta Octávio Lourenço.

Leia o artigo completo do Expresso em https://expresso.pt/economia/2020-08-09-Pandemia-alterou-a-forma-de-construir-lares-e-residencias-para-seniores.

#galbilec #construímosjuntos #artigodeopinião


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Galbilec responsável pelo serviço de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico para a Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga

Apostados em expandir a nossa atividade para novas áreas de negócio, complementares às já existentes, temos orgulho em anunciar que nos foi adjudicado pela Câmara Municipal de Braga.

LER MAIS

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS