Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

02 de outubro de 2020

A pandemia da COVID-19 alterou a forma como os arquitetos projetam as residências seniores. Como explica o nosso arquiteto Octávio Lourenço ao Jornal Expresso, estes espaços “são arquitetados para não parecerem um lar (…) A pandemia de covid-19 trouxe algumas alterações na forma de construir estes espaços, que são arquitetados para não parecer um lar”.

É o caso da Residência Sénior Senhora do Cardal, um projeto a cargo da A77, marca de Arquitetura da Galbilec, onde “num terreno com 8000 metros quadrados, apenas 2000 serão de construção”.

O desenho desta residência “foi concebido para reunir uma oferta inovadora, abandonando a ideia de ‘depósito de velhos’, e contam com áreas generosas nos quartos, varandas para o exterior que permitem o acesso a cadeiras de rodas e áreas generosas com boa exposição solar e franco acesso ao exterior”, acrescenta Octávio Lourenço.

Leia o artigo completo do Expresso em https://expresso.pt/economia/2020-08-09-Pandemia-alterou-a-forma-de-construir-lares-e-residencias-para-seniores.

#galbilec #construímosjuntos #artigodeopinião


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Somos Galbilec

A Galbilec completa hoje o seu 11º aniversário. Este último ano foi particularmente desafiante para todos. Soubemos estar unidos e enfrentar os obstáculos com trabalho, dedicação e esperança em dias melhores.

LER MAIS

Galbilec responsável pela Gestão e Fiscalização de Obra da UCCI de Ferreira do Alentejo

O vídeo mostra a visão panorâmica da obra em construção da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Ferreira do Alentejo, propriedade da Misericórdia de Ferreira do Alentejo.

LER MAIS