Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

25 de novembro de 2013

Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal e o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, estiveram esta segunda-feira, 25 de novembro, no concelho de Borba, na cerimónia inaugural do novo centro para deficientes da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).
O Centro adotou o nome do benemérito Luís da Silva, que fez a doação da Herdade da Fuseira e do álamo, para que aí fosse instalado o equipamento social, foi abençoado pelo Arcebispo de Évora, D. José Alves.
O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, congratulou-se por esta obra e pela união de todos os intervenientes, frisando que “esta obra é notável e pioneira, que tem uma importância extraordinária porque não há muitas respostas à deficiência profunda em Portugal”, salienta ainda que “a União das Misericórdias vem responder a uma área que se encontra muito vulnerável, a mais desprotegida de todas”.
Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, disse “ser um dia grande para os utentes, para as famílias, para as pessoas a quem damos emprego, para o concelho de Borba que bem merece e de uma maneira geral para o Portugal inteiro”, o responsável frisa ainda que “nós temos que ajudar, em nome da nossa missão que tem 500 anos”.
O Centro Luís da Silva está equipado com salas para atividades ocupacionais, piscina, campo exterior para atividades físicas (como o boccia), ginásio, sala de snozelen, salas de apoio técnico, gabinetes de medicina, fisioterapia e enfermagem, quatros duplos e individuais e refeitório, entre outros, a unidade dispõe ainda de um auditório para eventos variados, com capacidade para 75 utentes.
O Centro Luís da Silva teve um investimento superior a quatro milhões de euros, com comparticipação em 90% do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH).
A GALBILEC orgulha-se de ter sida a responsável pela Gestão e Fiscalização na execução deste projeto.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Galbilec responsável pelo serviço de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico para a Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga

Apostados em expandir a nossa atividade para novas áreas de negócio, complementares às já existentes, temos orgulho em anunciar que nos foi adjudicado pela Câmara Municipal de Braga.

LER MAIS

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS