Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

02 de setembro de 2020

"O presente ensina-nos que nunca ninguém está protegido. A crise pandémica provocada pela COVID-19 atacou essencialmente as pessoas de idade mais avançada. Em Portugal existem, segundo a PORDATA mais de 2.000.000 pessoas com mais de 65 anos. De acordo com os levantamentos do Instituto de Segurança Social, estão institucionalizados em Lares ou Centros de Dia cerca de 200.000 pessoas. Estas são as pessoas mais fragilizadas e apresentam um maior risco face à crise de saúde pública que atravessamos.
Para o sucesso no combate à pandemia muito contribuiu a capacidade de mobilização e adaptação deste sector social e solidário. Mas, e em futuras situações? Será que o desafio não vai ser maior? O que correu bem e o que devemos melhorar? Podíamos ter feito melhor? São estes temas que merecem uma reflexão."

Artigo de opinião de José Figueiras, diretor executivo da Galbilec.

Obrigado Anteprojectos pelo convite.

#galbilec #construímosjuntos #artigodeopinião #social


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Plano de Recuperação e Resiliência – PRR

Nos próximos anos, Portugal terá a oportunidade de aceder a um pacote de medidas de estímulo que poderá atingir os 50 mil milhões de euros.

LER MAIS

“Os edifícios devem ser pensados para os utilizadores”

A A77, Arquitetura by Galbilec, desenvolve projetos arquitetónicos especializados, na área da Saúde e no setor Social.

LER MAIS