Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

16 de dezembro de 2014

No passado dia 11 de dezembro o Concelho de Ministros aprovou a criação das Estruturas de Missão para os Programas Operacionais que integram o novo programa quadro, Portugal 2020.
De acordo com o Comunicado de Imprensa divulgado, as Estruturas de Missão serão responsáveis pela gestão e execução dos diferentes Programas Operacionais (PO) dos fundos da política de coesão, designadamente os quatro PO Temáticos (Competitividade e Internacionalização, Inclusão Social e Emprego, Capital Humano e Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e pelos cinco PO Regionais no continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve) que integram o ciclo de programação para o período de 2014-2020.
As Estruturas de Missão para os Programas Operacionais Temáticos, Regionais do continente e de Assistência Técnica sucedem às estruturas operacionais que até à data geriram e executaram os Programas Operacionais do ciclo de programação 2007-2013.
Foi ainda aprovada a criação da iniciativa Portugal Inovação Social e a estrutura de missão responsável pela sua execução.
“Esta medida visa estimular o aparecimento de soluções e modelos de intervenção inovadores, adequados a gerar novas respostas para problemas prementes na área social, bem como em outras áreas de política pública, entre as quais a saúde, a justiça, a educação e a igualdade de género”, refere o comunicado.
Pretende-se também contribuir para o desenvolvimento e promoção de um mercado de investimento social em Portugal, potenciado por instrumentos de financiamento inovadores, tais como o Fundo para a Inovação Social, enquanto instrumento de natureza grossista adequado a impulsionar o aparecimento de fundos participados para apoio a iniciativas de inovação e empreendedorismo social.
A iniciativa Portugal Inovação Social é concretizada pela mobilização de recursos financeiros de Programas Operacionais do Portugal 2020: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Programa Operacional Capital Humano, e Programas Operacionais Regionais do continente.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Galbilec responsável pelo serviço de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico para a Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga

Apostados em expandir a nossa atividade para novas áreas de negócio, complementares às já existentes, temos orgulho em anunciar que nos foi adjudicado pela Câmara Municipal de Braga.

LER MAIS

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS