Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

18 de dezembro de 2014

A Comissão Europeia aprovou esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, o Programa Operacional Regional de Lisboa (POR Lisboa 2020), para o período 2014 – 2020, ao abrigo do objetivo de investimento no crescimento e no emprego.
Com um montante global de FEDER e FSE cerca de 833 milhões de euros, o Programa Operacional de Lisboa 2014-2020 visa reforçar a competitividade regional, intensificando de forma muito marcante as apostas na inovação, na I&D e na diversificação e fortalecimento das PME, com vista à sua internacionalização e participação nos processos de crescimento e inovação.
O POR Lisboa tem como principal ambição contribuir de forma efetiva para a concretização dos objetivos da estratégia “Europa 2020”. Para tal apresenta um claro alinhamento entre a programação regional e os objetivos temáticos comuns definidos para a União Europeia.
No período 2014-2020, os Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) serão uma importante alavanca para a implementação de políticas regionais nos domínios da competitividade, da inclusão e da sustentabilidade. A sinergia entre os fundos comunitários, fundos nacionais e locais permitirá que a Região disponha de uma oferta de soluções adequadas aos desafios que se colocam à competitividade deste território.
Os gestores dos Programas Operacionais para o período de programação 2014 – 2020 tomaram posse esta manhã numa cerimónia que assinalou o lançamento dos Programas Operacionais do PORTUGAL 2020 e que decorreu no Auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Galbilec responsável pelo serviço de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico para a Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga

Apostados em expandir a nossa atividade para novas áreas de negócio, complementares às já existentes, temos orgulho em anunciar que nos foi adjudicado pela Câmara Municipal de Braga.

LER MAIS

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS