Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

25 de junho de 2014

Foi assinado no dia 23 de Junho de 2014 o auto de consignação dos trabalhos da empreitada de conservação e restauro do Palácio do Raio para Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga.
A Galbilec – Gestão e Coordenação de Projectos, Lda. será responsável pela Fiscalização e Coordenação de Segurança em Obra, tendo a obra um prazo de execução de 12 meses.
O projecto de conservação e restauro do Palácio do Raio é uma obra emblemática para a cidade por se tratar da reabilitação de um edifico histórico, classificado como património histórico nacional cuja construção data de meados do século XVIII.
O Palácio do Raio ou Casa do Mexicano é um dos mais notáveis edifícios de arquitectura civil da cidade, em estilo barroco joanino, construído em granito em 1754-55 em pleno centro de Braga, a obra é da autoria do arquiteto bracarense André Soares. Em 1883 foi adquirido pela Santa Casa da Misericórdia, que nele instalou alguns serviços do Hospital de São Marcos.
Com a saída dos serviços hospitalares do centro de Braga, o edifício será então reabilitado para ser o Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga, o qual irá receber o espólio da instituição.
Esta intervenção é co-financiada pelo ON.2 – O Novo Norte no âmbito do Eixo Prioritário III Valorização e Qualificação Ambiental e Territorial, Património Cultural.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

PRR - Mobilidade Verde Social – Veículos Elétricos – Aviso de Abertura de Candidaturas

Foi publicado o primeiro aviso de abertura de concurso, no âmbito da Componente 3 – Respostas Sociais, do Programa de Recuperação e Resiliência.

LER MAIS

Galbilec é TOP 10+PME Regiões Portugal

É com enorme satisfação que comunicamos que a SCORING, prestadora de serviços de certificação financeira de empresa, distinguiu a Galbilec como “TOP 10+PME Regiões Portugal”, na região do Porto.

LER MAIS