Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

18 de dezembro de 2014

A Comissão Europeia aprovou o Programa Operacional Temático Inclusão Social e Emprego no âmbito do Portugal 2020. Este é o primeiro PO a ser aprovado no âmbito do novo programa quadro.
O Programa Operacional Temático Inclusão Social e Emprego (PO ISE), apoiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), visa o “reforço da integração das pessoas em risco de pobreza e o combate à exclusão social, assegurando a dinamização de medidas inovadoras de intervenção social e os apoios diretos aos grupos populacionais mais desfavorecidos, as políticas ativas de emprego e outros instrumentos de salvaguarda da coesão social”.
O PO ISE abrange em regra as regiões menos desenvolvidas do Continente – Norte, Centro e Alentejo – sendo a prossecução da sua ação no território complementada pela intervenção dos Programas Operacionais Regionais (POR) que também abrangem o domínio da Inclusão Social e Emprego.
O PO ISE prossegue dois dos Objetivos Temáticos dos FEEI:
• Objetivo Temático 8 (OT 8) – Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores;
• Objetivo Temático 9 (OT 9) – Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação.
O programa conta com uma dotação orçamental do Fundo Social Europeu de 1.969 milhões de euros aos quais acresce uma contrapartida nacional de 161 milhões de euros. A dotação financeira comunitária do PO corresponde assim a 2.130 milhões de Euros.Os Objetivos 8 e 9 mobilizam 45,2% do total de FSE do orçamento nacional para 2014-2020, entre o PO ISE, os restantes PO temáticos e os PO regionais, o que reflete o esforço acrescido de investimento no objetivo de promover a inclusão e combater a pobreza. O investimento neste objetivo representa uma subida de duas vezes e meia o investimento equivalente do QREN.
O Programa enquadra-se nas opções estratégicas definidas nos programas e iniciativas do Governo em matéria de políticas de inclusão social e emprego e tem igualmente em conta as orientações Europeias designadamente no que diz respeito às prioridades da Estratégia Europa 2020.
O PO ISE estrutura-se nos seguintes eixos:
• Promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego;
• Iniciativa Emprego Jovem;
• Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação
• Assistência Técnica.
Fonte: www.portugal2020.ptPara mais informações sobre o Programa Centro 2020 e oportunidades de financiamento contacte a Galbilec, somos especialistas na elaboração de candidaturas a programas de financiamento a fundos comunitários nas áreas da saúde e social e na posterior gestão e acompanhamento dos projetos.


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Galbilec responsável pelo serviço de Consultoria para Elaboração do Plano Estratégico para a Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Braga

Apostados em expandir a nossa atividade para novas áreas de negócio, complementares às já existentes, temos orgulho em anunciar que nos foi adjudicado pela Câmara Municipal de Braga.

LER MAIS

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS