Serviços Globais de Projeto

×

Cookies

Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para obter uma melhor experiência de utilização. Conheça mais sobre a nossa Política de Privacidade.

Notícias

08 de março de 2022

A convite da Revista Pontos de Vista fomos convidados a participar no Especial Dia da Mulher. Numa entrevista inspiradora, Helena Barros, Diretora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Galbilec falou sobre o seu percurso e revelou ser uma People Person: "Sou efetivamente uma apaixonada por pessoas, em desenvolver o potencial de alguém, potencial esse que, por vezes, nem a própria pessoa o descobriu ou pensaria ser capaz. Gosto de me desafiar diariamente e de estar num projeto que sinto que me acrescenta algo, como é o caso deste ambicioso projeto que desenvolvo, atualmente, na Galbilec.”

A Helena afirma que para ser boa líder “É preciso, antes de mais, ter um auto-conhecimento profundo sobre nós mesmas, estarmos conscientes das nossas limitações e vulnerabilidades. E depois trabalhar nisso, estudar sobre liderança, investir em coaching, investir em experiências imersivas sobre como liderar. Acredito que um bom líder é aquele que lidera pelo exemplo, acima de tudo. Um exemplo que transmite confiança, segurança e que inspira outros.”

Embora não tenha sentido na pele o preconceito, Helena acredita que os “Cargos de liderança, devido à sua exigência, ainda podem ser muito desafiantes para uma mulher. A mensagem que posso deixar é “Sejam sempre a melhor versão de vocês mesmas, nunca estagnando, sempre desafiando, evoluindo, sempre perseguindo aquilo que vos apaixona.”

“Devemos despir-nos de estereótipos, seja para com outros, seja para connosco. Porque esses estereótipos criam sempre muros e nunca pontes.”, conclui.

Podem ler o artigo na íntegra no link abaixo:


« OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Prorrogação do prazo para apresentação de candidaturas ao apoio à eficiência energética em edifícios de serviços

O apoio, concedido no âmbito do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, é atribuído a fundo perdido, tem uma taxa de comparticipação máxima de 70% e incide sobre o total das despesas elegíveis da candidatura, com o limite máximo de 200 mil euros por beneficiário.

LER MAIS

Galbilec é TOP10+® Setores Prtugal

A Galbilec recebe pelo segundo ano consecutivo a distinção TOP10+® Setores Portugal by Scoring, na categoria Arquitetura, Engenharia e Projetos.

LER MAIS